RESOLUÇÃO CAMEX Nº 116/14
ALTERAÇÃO
RESOLUÇÃO CAMEX N° 35, de 20.04.2016
(DOU de 22.04.2016)
Altera a lista de autopeças constante do Anexo I da Resolução CAMEX n° 116, de 18 de dezembro de 2014.
O PRESIDENTE DO CONSELHO DE MINISTROS DA CÂMARA DE COMÉRCIO EXTERIOR - CAMEX , no uso da atribuição que lhe confere o § 3° do art. 5° do Decreto n° 4.732, de 10 de junho de 2003, e com fundamento no inciso XIV do art. 2° do mesmo diploma legal,
CONSIDERANDO o disposto no Decreto n° 6.500, de 2 de julho de 2008, e no Decreto n° 8.278, de 27 de junho de 2014, que dispõem sobre a execução do Trigésimo Oitavo e Quadragésimo Protocolos Adicionais ao Acordo de Complementação Econômica n° 14, entre os governos da República Argentina e da República Federativa do Brasil, e a Resolução CAMEX n° 61, de 23 de junho de 2015, resolve, ad referendum do Conselho:
Art. 1° Incluir os códigos da Nomenclatura Comum do MERCOSUL - NCM abaixo descritos na lista de autopeças constante no Anexo I, da Resolução CAMEX n° 116, de 18 de dezembro de 2014:
NCM |
DESCRIÇÃO |
Alíquota |
8409.91.90 |
Outras |
16% |
Ex 014 - Distribuidor de combustível para linha de alta pressão de até250 bar, sendo 100 bar em 750 rpm e 250 bar em 6000 rpm, para motores bicombustíveis com injeção direta, composto por tubo de aço inox sem costura, processo de solda em cobre, garantia de estanque idade de 100% com gás hélio e pressão de estouro superior a 830 bar. |
2% |
|
8409.91.90 |
Outras |
16% |
Ex 015 - Componente automotivo em liga de alumínio, fundido e usinado,com tratamento térmico T6, denominado balancim, com uma cavidade para tucho hidráulico com curva à direita ou à esquerda e largura aproximada de24,1 mm, ou com duas cavidades para tuchos hidráulicos e largura aproximada de 67,2 mm, para montagem como parte do sistema de acionamento de válvulas, de admissão ou escape, de cabeçotes montados em motores automotivos de combustão interna. |
2% |
|
Outros |
16% |
|
8409.99.69 |
Ex 002 - Bico injetor de combustível aplicado em motores diesel, sistema com abertura a partir de 200 bar. |
2% |
8409.99.99 |
Outras |
16% |
Ex 005 - Freio motor de compressão com atuação sobre a válvula de escape dos gases, com carga de mola requerida de 65 PSI, controlada eletronicamente e solenoide "dual lead" 24V. |
2% |
|
8412.21.90 |
Outros |
14BK |
Ex 041 - Atuador pneumático com corpo cilíndrico em aço com diâmetro de44 mm com movimento linear através de haste para acionar sistema de auxilio de frenagem (freio motor). Ambiente de trabalho do atuador varia de:entre -25°C e +200°C, pressão de trabalho: 3 até 10 bar e peso de 0,3 Kg. Comprimento de percurso da haste de 40 até 48 mm. |
2% |
|
8413.30.10 |
Para gasolina ou álcool |
18% |
Ex 001 - Bomba de pressurização mecânica de combustível de até 250bar, sendo 100 bar em 750 rpm e 250 bar em 6000 rpm, para acoplamento direto em motores bicombustíveis com injeção direta. |
2% |
|
8421.99.99 |
Outras |
14BK |
Ex 039 - Tubo de calibração e filtragem para injetor de combustível veicular, em aço inoxidável UNS S30500 austenítico, com tratamento em cromo duro com características de estampagem profunda. |
2% |
|
8481.10.00 |
- Válvulas redutoras de pressão |
14BK |
Ex 009 - Válvula de pressão dos pneus com transmissor de rádio frequência de 433,92 MHz, para o monitoramento da pressão dos pneus. |
2% |
|
8481.80.92 |
Válvulas solenóides |
14BK |
Ex 008 - Eletro válvulas de controle de pressão e vazão, aplicadas para controle de pressão e vazão em sistema de automatização de câmbios manuais. |
2% |
|
8483.90.00 |
- Rodas dentadas e outros órgãos elementares de transmissão apresentados separadamente; partes |
14BK |
Ex 013 - Cames para controle de válvula em motores de combustão interna, material aço DIN EN ISO-683-17-100 Cr6 tratado termicamente,dureza de superfície HRC 58-63, endurecimento 540 HV1> 1mm, com raio de 32 mm, diâmetro interno de 23,94 mm, brochurado, perfil usinado de tolerância máx. 0,015 milímetros, tolerância da elevação do perfil máx.0,04 milímetros, rugosidade da superfície Rz 4,5 , tensão residual <500Mpa, tolerância de perpendicularidade entre perfil e base do came0,005 milímetros para montagem de cabeçote de motor com tecnologia patenteada. |
2% |
|
8483.90.00 |
- Rodas dentadas e outros órgãos elementares de transmissão apresentados separadamente; partes |
14BK |
Ex 014 - Tubos básicos de suporte para a montagem de árvores de cames em tampas de cabeçote para motores de combustão interna, com ponteiras pré-fabricadas encaixadas em uma das extremidades, materiais açoEN10305-2 E355 +C e aço 44SMn 28, usinagem final, comprimento entre 307,9 mm e 401,9 mm , torque estático da ligação de 150 Nm,diâmetro dos mancais de 24,00 mm, com uma tolerância de 0,013 mm,diferentes áreas do perfil laminadas ou retificadas, exigências de concentricidade nas áreas funcionais de 0,02mm para a referência, exigência de acabamento superficial de Rz4. |
2% |
|
8504.40.90 |
Outros |
14BK |
Ex 009 - Acionamento (drive) do motor elétrico de propulsão (75 kW),composto por um circuito de controle e um inversor de potência bidirecional, com estrutura em alumínio de dimensões 460 x220 x324 cme peso de 38kg. |
2% |
|
8504.40.90 |
Outros |
14BK |
Ex 010 - Acionamento (drive) do motor elétrico de propulsão (110 kW)composto por um circuito de controle e um inversor de potência bidirecional, com estrutura em alumínio, de dimensões 510x400x215cm e peso de 50kg. |
2% |
|
8504.40.90 |
Outros |
14BK |
Ex 011 - Acionamento (drive) do motor elétrico de propulsão (150 kW),composto por um circuito de controle e um inversor de potência, feito em alumínio, corrente bi direcional, conversor e controle do motor, nas dimensões 626x376x278 cm, com peso de 55kg. |
2% |
|
8504.40.90 |
Outros |
14BK |
Ex 012 - Controlador do motor da direção elétrica assistida para controlar o funcionamento do motor e para fornecer energia à bomba da direção de ônibus elétrico (EHPS - Eletric hydraulic power sterring), nas dimensões 422x357x180 cm, com peso de 14,2 kg. |
2% |
|
8504.40.90 |
Outros |
14BK |
Ex 013 - Conversor eletrônico de energia com potência de 120kW,refrigerado a água, com capacidade para conversão de corrente alternada em corrente continua e vice-versa, com tensão de 600V, para aplicação em veículos ônibus híbridos. |
2% |
|
8507.80.00 |
- Outros acumuladores |
18% |
Ex 002 - Acumulador elétrico composto de banco de capacitores com microprocessador integrado a rede CAN e estrutura em aço inoxidável debaixo peso e resistente a impactos para energização dos atuadores das portas que opera o destravamento em caso de colisão que afete a bateria principal de veículos de passageiros. |
2% |
|
8511.80.90 |
Outros |
18% |
Ex 001 - Amplificador microprocessado tipo pencil para acionamento individual de cada vela do sistema de ignição de motores de combustão interna de ciclo Otto. |
2% |
|
8512.30.00 |
- Aparelhos de sinalização acústica |
18% |
Ex 001 - Dispositivos de sinalização acústica com funcionamento à base de cristais piezoeléctricos montados em placas metálicas com diâmetro estimado entre 12 e 41 mm, com frequência entre 1,3 e 9 khz e com impedância máxima entre 200 e 1000 ohm, aplicados por métodos desoldagem,destinados a sistemas de quadros de instrumentos para veículos automóveis. |
2% |
|
8527.29.00 |
-- Outros |
20% |
Ex 001 - Sistema Multimídia com tecnologia Android Display ÁudioADA+, com tela de 7 polegadas, WVGA capacitiva sensível ao toque com tecnologia multi touch, compatível com lentes oculares polarizadas,receptores AM/FM , reprodutores de CD, USB, Bluetooth, Sistema de telefonia Hands Free Telephone (HFT), Comunicação via protocolo CANde alta velocidade (F-CAN) e baixa velocidade (B-CAN) entre sistema multimídia e unidade de controle eletrônica, sistema de diagnose KLINE, Sistema de anti roubo com comunicação via protocolo CAN, tecnologia de linhas dinâmicas para câmera de ré processado pelo multimídia, através de combinação do sensor de posição da direção via protocolo CAN, tela, Sistema de Monitoramento de Trafego via RDS/TMC, WI-FI para acesso a internet, Navegador GPS com tecnologia de localização integrado de GPS + Gyro Scope + Vehicle speed, com mapa integrado, conectividade HDMI e compatibilidade com smarthphones através do sistema mirror link 1.1. |
2% |
|
8529.90.90 |
Outras |
16% |
Ex 001 - Câmera dos tipos aplicadas na parte traseira de veículos automotores, com lente de no máximo de 2 centímetros de diâmetro, para captura de imagens da parte traseira do veículo quando engatada a marcha a ré para auxílio em manobras, cuja reprodução das imagens capturadas seja efetuada no kit multimídia localizado na parte central do painel de instrumentos. |
2% |
|
8534.00.12 |
Com isolante de resina epóxida e papel celulósico |
10BIT |
Ex 001 - Placa de circuito impresso não montada, de simples face, resina epoxi e papel celulose. |
2% |
|
8537.10.90 |
Outros |
18% |
Ex 001 - Aletas de trocas de marchas fixadas ao comando de seta inteligente atrás do volante, composto por módulo mecatrônico mais chicote, contendo uma placa eletrônica com sistema para realizar a aquisição de comandos do condutor e transmitir ao módulo de câmbio automático,aplicado a veículos automotores. |
2% |
|
8708.10.00 |
- Pára-choques e suas partes |
18% |
Ex 002 - Barra de impacto do para-choque em alumínio extrudado, composto de alumínio EN-AW6005A ou EN-AW6063 (AlSiMg(A) ouAlMg0,7Si), para aplicação em veículos caminhões pesados. |
2% |
|
8708.29.99 |
Outros |
18% |
Ex 006 - Peça estampada de aço com espessura variável superior a 0,8mm com limite máximo de 3,0mm ao longo do seu comprimento e utilizada na fabricação de componentes estruturais do veículo automotivo. |
2% |
|
8708.29.99 |
Outros |
18% |
Ex 007 - Peça estampada de aço revestida com alumínio-silício (AlSi) e produzida com materiais e espessuras distintas soldadas através de solda laser, junto ao processo de remoção de camada aluminizada ("ablationprocess"). |
2% |
|
8708.29.99 |
Outros |
18% |
Ex 008 - Conjunto para-brisa completo, composto de lâminas de vidro e camada PVB, protetor contra raios UV, com aplicação de primer, tolerância máxima de +-2mm e sensor de chuva integrado, para uso em automóveis. |
2% |
|
8708.29.99 |
Outros |
18% |
Ex 009 - Teto solar panorâmico com vidro semi temperado, laminado fumê, proteção a raios solares, tolerância de construção do vidro de +-2mm e com cortina persiana de tecido com acionamento elétrico, para aplicação em automóveis. |
2% |
|
8708.29.99 |
Outros |
18% |
Ex 010 - Componente estrutural em liga de aço especial enriquecido com bório, pelo processo de estampagem a quente, para reforço da região da dobradiça de porta de cabine veículos pesados. |
2% |
|
8708.30.90 |
Outros |
18% |
Ex 003 - Unidade moduladora de controle da demanda de pressão das bolsas de ar em suspensões pneumáticas controladas por uma unidade de comando de até 1 canal. O peso é igual ou inferior a 1,3kg, tensão nominal 24 volts e componentes em plástico, alumínio, anel O e junta perfilada de borracha. |
2% |
|
8708.30.90 |
Outros |
18% |
Ex 004 - Unidade moduladora de controle da demanda de pressão das bolsas de ar em suspensões pneumáticas controladas por uma unidade de comando de até 2 canais. O peso é igual ou inferior a 1,3kg, tensão nominal 24 volts e componentes em plástico, alumínio, anel O e junta perfilada de borracha. |
2% |
|
8708.30.90 |
Outros |
18% |
Ex 005 - Válvula utilizada no sistema de freios com dispositivo antibloqueio EBS (Eletronic Brake System), conectada a uma unidade controladora (ECU) atua no controle de travamento de uma ou mais rodas durante a frenagem do veículo. Consiste em uma válvula de 2 pórticos pneumático de entrada, 2 de saída e 1 para exaustão, acionada por três solenóides.Tem peso igual ou inferior a 1,4kg, tensão nominal de trabalho de 12 ou24 volts, carcaça de alumínio e unidade de comando integrada. |
2% |
|
8708.30.90 |
Outros |
18% |
Ex 006 - Válvula utilizada no sistema de freios com dispositivo antibloqueio EBS (Eletronic Brake System), conectada a uma unidade controladora (ECU) atua no controle de travamento de uma ou mais rodas durante a frenagem do veículo. Consiste em uma válvula de 2 pórticos pneumático de entrada, 4 de saída e 2 para exaustão, acionada por seis solenóides.Tem peso igual ou inferior a 2,8kg, tensão nominal de trabalho de 12 ou24 volts, carcaça de alumínio e unidade de comando integrada. |
2% |
|
8708.30.90 |
Outros |
18% |
Ex 007 - Conjunto de pinça do freio a disco traseiro montado em veículos automóveis com acionador e atuador elétrico do freio de estacionamento para veículos equipados com sistema de freio de estacionamento elétrico (EPB) e auxílio de partida em rampa com até 2.000Kgs, com torque máximo requerido por roda de 919 Nm, com força mínima para atuação do sistema de 14,4 KN, temperatura entre -40 a 120°C, tempo de resposta para fechamento 1.2seg (23 a 65°C) e 1.5 seg (-40°C) e para abertura1.1seg (23 a 65°C) e 1.5 seg (-40°C), aplicação de disco de freio de diâmetro de 282 mm. |
2% |
|
8708.30.90 |
Outros |
18% |
Ex 008 - Conjunto de pinça do freio a disco traseiro montado em veículos automóveis, com acionador e atuador elétrico do freio de estacionamento para veículos com até 2.000 kg, com área de atrito de até35,8 cm3, com torque máximo requerido por roda de 919 Nm, com força mínima para atuação do sistema de 14,4 kN. |
2% |
|
8708.40.90 |
Partes |
18% |
Ex 023 - Conversor de torque utilizado em transmissão automática (AT)e transmissão continuamente variável (CVT), de veículos automóveis com até 2.000 kg composto de impulsor da bomba de óleo, do conversor do tipo de palhetas curvas montadas radialmente, estator, eixo do estator, rotor da turbina com palhetas curvas opostas ao da bomba de óleo e carcaça do conversor. |
2% |
|
8708.50.80 |
Outros |
18% |
Ex 003 - Eixo de tração com dois motores elétricos acoplados. Eles são síncronos de ímãs permanentes, com potência nominal de 75 kW, máxima de90kW e torque de 350 Nm. O conjunto é ainda composto por freios a disco,cubos de roda, molas pneumáticas, amortecedores e caixas de redução, pesando ao todo 1120 kg. |
2% |
|
8708.50.80 |
Outros |
18% |
Ex 004 - Eixo de tração com motores elétricos acoplados, de corrente contínua, com potência nominal de 110kw e potência máxima de 150kW, tem motor síncrono de ímãs permanentes, com torque por motor de 400 Nm. O conjunto é ainda composto por freios a disco, cubos de roda, molas pneumáticas, amortecedores e caixas de redução com peso de 1.152 kg. |
2% |
|
8708.50.80 |
Outros |
18% |
Ex 005 - Eixo de tração traseiro com motores elétricos acoplados, decorrente contínua, com potência máxima entre 150kW e 180 kW, tem motor síncrono de ímãs permanentes, com torque por motor de 700 Nm.O conjunto é ainda composto por freios a disco, cubos de roda, molas pneumáticas, amortecedores e caixas de redução com peso de 1.540kg. |
2% |
|
8708.50.80 |
Outros |
18% |
Ex 006 - Eixo dianteiro em U para ônibus elétricos de piso baixo com dois amortecedores, duas molas pneumáticas, duas câmaras de freio de atuação pneumática Knorr SN7, dois cubos e barra de estabilização lateral. Flange a flange mede 2468 mm, tem ângulo do pinhão de 8,5°,ângulo de caster de 3,5°, ângulo de camber zero, curso da roda de +- 80mm (roda de8,25"x 22,5") e carga máxima de 8500 kg. |
2% |
|
8708.50.99 |
Outras |
18% |
Ex 007 - Unidade de transferência de potência, para veículos, com diferencial central integrado com sistema de desconexão da transmissão nas rodas (active driveline) e recurso de polarização e torque ativo. |
2% |
|
8708.99.90 |
Outras |
18% |
Ex 003 - Diferencial Traseiro para automóveis e comerciais leves movidos a gasolina / etanol com tração 4x4, com acionamento eletrônico e embreagem multi-discos úmidos, para toque de até 650 Nm. |
2% |
|
9031.80.99 |
Outros |
14BK |
Ex 752 - Sensor de taxa de guinada ("YRS- Yaw Rate Sensor"), para medir os efeitos físicos de guinada, aceleração lateral e longitudinal de veículos, baseado no princípio Coriolis giroscópios vibratório. |
2% |
|
9031.80.99 |
Outros |
14BK |
Ex 753 - Sensor de ângulo de direção, utilizado para medir a rotação angular, velocidade angular e sentido de direção de veículos, através do princípio de detecção magnético AMR (Anisotropic Magneto Resistive),variação da taxa de resistência magnética. |
2% |
|
9032.89.11 |
Eletrônicos |
12BIT |
Ex 001 - Reguladores eletrônicos de tensão, com capacidade de entrada máxima entre 45 a 50 Vcc, e saída entre 3,3 e 5,1 Vcc, com intensidade de corrente máxima de até 500 mA, possuindo proteção extra contracurto-circuito e hiper aquecimento, aplicados por métodos de soldagem ultrassônica, destinados a sistemas de quadro de instrumentos para veículos automóveis. |
2% |
|
9032.89.21 |
De sistemas antibloqueantes de freio (ABS) |
16BIT |
Ex 002 - Unidade de controle eletrônico(ECU) para gerenciamento do sistema de freios eletrônicos (EBS), composta de uma placa de circuito impresso com componentes montados, software dedicado e um invólucro plástico, com função integrada de interface para módulos de estabilidade (ESP), modulo de pé (FBM), até quatro moduladores eletropneumáticos (EPM), pressão das válvulas de controle (PCV), módulo de controle do trailer (TCM), para a interface elétrica do ângulo de direção do eixo traseiro, (RASEC), para o sensor de angulo de direção (SAS) e sensores de guinada (YRS) para veículos caminhões e ônibus. |
2% |
|
9032.89.23 |
De sistemas de transmissão |
16BIT |
Ex 005 - Módulo eletrônico (ECU - Unidade de Comando Eletrônica)para veículos comerciais leves, médios e pesados, para gerenciamento dos dados coletados em sensores e módulos dispostos no motor e no veículo com software dedicado a interação destes dados. Tensão de trabalho = 24volts. |
2% |
|
9032.89.23 |
De sistemas de transmissão |
16BIT |
Ex 006 - Controladores eletrônicos (ECU - unidade de Comando Eletrônica) para veículos comerciais médios e pesados, para gerenciamento do sistema de partida a frio em motores diesel. Tensão de trabalho = 24volts. |
2% |
|
9032.89.23 |
De sistemas de transmissão |
16BIT |
Ex 007 - Unidade de gerenciamento de sistema de transmissão continuamente variável (CVT) e conversor de torque, de peso igual ou inferior a 0,296kg, composto de placa de circuito impresso, conector elétrico, memória, software dedicado, equipadas com uma unidade eletrônica de dados e componentes eletrônicos, com operação entre 6 a 14 Volts, temperatura entre -40 a 105 °C e corrente máxima de 2,5 mA, utilizado em veículos automóveis. |
2% |
|
9032.89.29 |
Outros |
16BIT |
Ex 022 - Unidade controladora para gerenciamento do sistema de suspensão eletrônica por meio de software dedicado com função autodiagnose, com peso igual ou inferior a 0,5kg e tensão nominal de trabalho de 12 ou 24 volts, contendo placa de circuito impresso (PCB)interna com até 4 camadas e até solenoides fixadas à PCB, microcontroladores eletrônicos, possui até 5 conectores contendo até 62 pinos, memória e carcaça plástica ou metálica. |
2% |
|
9032.89.29 |
Outros |
16BIT |
Ex 023 - Unidades de gerenciamento do motor de pistão alternativo de ignição por centelha (ciclo Otto) de veículos automóveis, em corpo único, que controla e monitora todo sistema de controle de sincronização e abertura variável das válvulas (Variable Valve Timing & Lift ElectronicControlSystem - VTEC), sistema de injeção de combustível, de controle eletrônico de aceleração (ETC), de ignição, de entrada de ar para combustão, de controle do batimento do motor (KCS), de geração de corrente alternada (ACG), de recirculação dos gases de exaustão (EGR), de arrefecimento do motorpor meio de sensores, de sistema de transmissão automática, de pesoigual ou inferior a 0,695kg, contendo placa de circuito impresso, conectores elétricos, memória, software dedicado, equipadas com uma unidade eletrônica de dados e componentes eletrônicos. |
2% |
|
9032.89.29 |
Outros |
16BIT |
Ex 024 - Unidade de gerenciamento e atuação do sistema de freio de estacionamento elétrico, de peso igual ou inferior a 0,214kg, composto de placa de circuito impresso, conector elétrico, memória, software dedicado, equipadas com uma unidade eletrônica de dados e componentes eletrônicos, com operação entre 9 a 14 Volts, temperatura entre -40 a 80°C e corrente máxima de 5 mA, utilizado em veículos automóveis. |
2% |
|
9032.89.29 |
Outros |
16BIT |
Ex 025 - Sistema eletrônico de monitoramento da pressão dos pneus composto de: Unidade eletrônica com tensão nominal de trabalho entre10V e 16V, placa de circuito impresso com microcontrolador, software dedicado, Driver A-BUS, Memória RAM, FLASH, EEPROM,conector e carcaça de plástico. |
2% |
|
9032.89.81 |
De pressão |
14BIT |
Ex 001 - Sensor de Pressão utilizado no sistema de freios com dispositivo anti-bloqueio ABS (Anti-Lock Brake System) e ESP (ElectronicStability Program) fornece sinal de voltagem para a unidade controladora(ECU) proporcionalmente a pressão pneumática aplicada a ele. É constituído por uma célula de medição instalada dentro de um invólucro hermeticamente selado com um conector eléctrico. Tem peso igual ou inferior a 0,50g,tensão nominal de trabalho de 12 ou 24 volts, possui carcaça em latão,conector plástico tipo baioneta e anéis de vedação em borracha. |
2% |
|
9032.89.90 |
Outros |
18% |
Ex 002 - Controlado do Sistema de gerenciamento de baterias (BMS - Battery Management System), composto de aluminio fundido, gerencia o carregamento e descarregamento dos conectores de potência da bateria, limita a potência, detecta a corrente e monitora a temperatura da bateria. |
2% |
|
9032.90.99 |
Outros |
8BIT |
Ex 001 - O Sensor Anti-Tombamento é localizado próximo ao centro de gravidade de um veículo equipado com sistema ESP (Electronic StabilityProgram). Consiste em dois sensores que medem as acelerações laterais elongitudinais e também a velocidade angular do desvio de rota de um veículo. As informações são enviadas para uma unidade controladora(ECU). Possui Carcaça em plástico, conector DIN-Baioneta em plástico e fixação em aço, tem peso igual ou inferior a 0,20kg e tensão nominal de trabalho de 12 volts. |
2% |
|
9032.90.99 |
Outros |
8BIT |
Ex 002 - O Sensor de Ângulo da Direção é um sensor magnético do tipo Magneto-Resistivo Anisotrópico (AMR) que envia um sinal análogo para uma unidade controladora (ECU), onde é convertido em ângulo. Sua função é medir a posição do volante de um veículo em um sistema ESP (Electronic Stability Program). Possui Carcaça em plástico, conector baioneta em plástico e fixação em aço, tem peso igual ou inferior a0,10kg e tensão nominal de trabalho de 12 volts. |
2% |
|
9032.90.99 |
Outros |
8BIT |
Ex 003 - Transmissor de Impulsos com conexão tipo baioneta ISO15170, temperatura de trabalho de -30°C a +135°C, frequencia de aquisição de até 4 KHz, indice de proteção IP67, sinal de saída de 0.8 - 19v(1mA), utilizado em transmissões para veículos comerciais, onde este sensor gera um sinal elétrico, cuja a freqüência é fornecida para o gerenciamento de outros sistemas de monitoramento no veículo. |
2% |
|
9032.90.99 |
Outros |
8BIT |
Ex 004 - Sensor foto sensível para utilizações em veículos, automóveis e caminhões com a função específica de acionamento automático dos farois em caso de luminosidade reduzida. |
2% |
Art. 2° Incluir o Ex-Tarifário abaixo na Lista de Autopeças constante no Anexo I da Resolução CAMEX n° 116, de 18 de dezembro de 2014, conforme descrição a seguir discriminada, com vigência de 12 meses:
NCM |
DESCRIÇÃO |
Alíquota |
8708.40.80 |
Outros |
18% |
Ex 019 - Caixa de transmissão para veículos de passageiros compactos de tração dianteira, com cinco velocidades à frente mais uma marcha à ré, automatizada através de sistema eletromecânico com controle eletrônico, capacidade de transferência de torque de 120Nm, de dimensões reduzidas especiais altura 376mm, comprimento 400mm, largura455mm, peso máximo de 31 Kg, utilizando sistema eletromecânico para a seleção e troca de marchas. |
2% |
Art. 3° O Ex-tarifário abaixo, constante no Anexo I da Resolução CAMEX n 116, de 18 de dezembro de 2014, publicada no Diário Oficial da União de 19 de dezembro de 2014, passa a vigorar com a seguinte redação:
NCM |
DESCRIÇÃO |
Alíquota |
8708.40.80 |
Outros |
18% |
Ex 005 - Caixa de transmissão (Automática ou CVT), com ou sem conversor de Torque, utilizado em veículos de passageiros ou comerciais leves de 5 velocidades ou mais. |
2% |
Art. 4° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Armando Monteiro